Judeus brasileiros querem evitar que se importe conflito

95yb

Lideranças comunitárias querem evitar que conflito no Oriente Médio chegue ao Brasil

Jack Terpins, presidente da Confederação Israelita do Brasil e do Congresso Judaico Latino-Americano, revelou que a maior preocupação dos judeus no Brasil é a de que o país não seja contaminado pelos atos anti-semitas que ocorreram na Europa nos últimos dias (na Alemanha, na Bélgica e na França houve ataques a cemitérios e sinagogas). Ele acredita que uma minoria radical e barulhenta contrasta com a maioria, que quer a paz. “O que faz mais barulho na panela são os ossos, e não a carne”, compara, citando um ditado árabe.

Terpins pretende acompanhar a delegação do Congresso Nacional que deve ir a Israel. No nível estadual, ele afirma que uma sessão solene da Assembléia Legislativa paulista vai reunir judeus e árabes numa manifestação pela paz.

O presidente da Assembléia, deputado Walter Feldman, diz que o exemplo de convivência dos povos no Brasil pode ser a maior contribuição para a solução do conflito. “Talvez sejamos o lugar no mundo em que as comunidades que têm suas origens no Oriente Médio tenham o melhor relacionamento”.

[ publicado no ALEF ]

Comentários estão fechados.