Pela Proibição da Venda de Armas no Brasil

Os Amigos Brasileiros do PAZ AGORA expressam sua total solidariedade ao “Instituto Sou da Paz” em seu apoio ao Projeto de Lei do Senador Renan Calheiros, visando proibir a venda de armas no Brasil.


Sou da Paz - Não às ArmasSão Paulo, 7 de maio de 2003

Caríssimos,

Foi veiculado hoje, no Jornal O Estado de São Paulo, caderno Cidades, uma matéria que fala sobre a possibilidade do Senador Renan Calheiros (PMDB|AL) vir a reapresentar um projeto de lei no Senado Federal, que prevê a proibição da venda de armas no país.

A matéria relata ainda, que o Senador pretende pedir regime de urgência para a tramitação desse projeto na Casa, para que ele seja aprovado o mais breve possível.

Sabemos da dificuldade que existe dessa matéria entrar na pauta, principalmente em virtude do forte lobby existente entre as empresas produtoras de armas no Brasil. Sempre que projetos como esse entram em pauta, logo acabam arquivados não apenas por pressão dessas empresas, mas também pela falta de uma articulação da sociedade civil, no sentido de estimular sua tramitação.

Dessa forma, o Instituto Sou da Paz acha imprescindível que esse projeto tramite e, conseqüentemente, seja aprovado pelo Congresso Nacional. Na tentativa de enfrentar o forte lobby que virá das empresas de armas, é fundamental que todos aqueles comprometidos com a redução da violência no Brasil atuem em conjunto.

Diante destes fatos, sugerimos a todos os apoiadores dessa causa que enviem um email ao Senador Renan Calheiros, incentivando essa iniciativa, para que o parlamentar sinta o apoio da sociedade civil no momento da reapresentação desse importante projeto de lei.

O email do senador é : renan.calheiros@senador.gov.br

Se possível mande com cópia para nós, para que possamos saber que entidades e pessoas estão apoiando.

Desde já informamos que estamos preparando uma série de atividades em São Paulo e em Brasília para os próximos meses e nos colocamos à disposição para discutirmos outras ações que possam ser consideradas relevantes.

Cordialmente,

Denis Mizne, Diretor Executivo – (denis@soudapaz.org

INSTITUTO SOU DA PAZ – www.soudapaz.org/

Comentários estão fechados.