Resoluções: Encontro da REDEPAZ no Oriente Médio

y446     

REDEPAZConstruindo uma Cultura de Paz 

Iniciativas no Oriente Médio – 25-28|05|2003

Nazaré | Givat Haviva – Israel

 Encontro da REDEPAZ – Rede Global de Educacao para Paz

Centro Árabe-Judeu para Paz de Givat Haviva 


RESOLUÇÕES DA CONFERÊNCIA

Ao final da conferência internacional da REDEPAZ, realizada na semana passada em Nazaré’ pelo Centro Árabe-Judeu para Paz de Givat Haviva, sob os auspicios da UNESCO e com a participacao de representantes de cerca de 15 paises, as seguintes resoluções foram adotadas:

1. Apelamos ao governo de Israel, à Autoridade Palestina, e aos países do Oriente Médio, a estabelecer “Comissões de Cultura de Paz” em cada pais. Essas Comissões trabalharão coordenadamente para estimular a não-violência, cooperação, relações inter-culturais, o diálogo como meio para resolução de conflitos, e valores humanitários.

2. Apelamos às populações israelense e palestina a depor suas armas e se engajar massivamente em atividades de apoio a uma solucao politica para o longo conflito entre os dois povos.

3. Expressamos nosso apoio aos lideres políticos que trabalharam no passado e aqueles que estão ativos hoje na busca da paz para o Oriente Médio.

4. Apelamos ao Secretário-Geral da ONU, ao Secretario-Geral da UNESCO, e aos lideres das organizacoes pacifistas internacionais, a concentrar suas energias e seus esforços no Oriente Médio nesta conjuntura histórica, trabalhando com parceiros locais de forma a alcançar impactos ao nivel das populações locais.

5. Apelamos às instituicoes da mídia a conceder maior exposição aos esforços positivos realizados por pessoas comuns em direção à paz, e não se resumirem a divulgar ações violentas cujo objetivo é’ o de destruir o processo de paz.


Nazaré, Israel – 02|06|2002


[ tradução e apoio do PAZ AGORA|BR ]

Comentários estão fechados.