Do cessar-fogo à paz

 

PAZ AGORA: SÓ UMA SOLUÇÃO POLÍTICA TRARÁ PAZ


O PAZ AGORA insta o governo de Israel a não perder esta oportunidade de trazer  tranqüilidade para nossa região, através de um acordo de paz com os palestinos.

Agora que o Hamas foi enfraquecido, é a hora de avançar com soluções pacíficas, saindo disto como verdadeiros vitoriosos.

Nesta noite, o primeiro-ministro Olmert receberá dirigentes de países europeus, após uma cúpula de paz a que eles estão comparecendo em Sharm-el-Sheikh (Egito) nesta manhã.

Junte-se a nós, em nosso chamado a aprovar a Iniciativa de Paz Saudita e a chegar a um acordo com os palestinos – AGORA!

 HOJE em JERUSALÉM – Manifestação do PAZ AGORA – 18h30 – em frente à residência do primeiro-ministro

 

DOIS POVOS, DOIS ESTADOS,

UMA PAZ.  AGORA!

 

Saudamos a decisão do governo de Israel, tomada nesta noite, de declarar um cessar-fogo unilateral.

Dirigimo-nos ao governo brasileiro para que intervenha no sentido de se implementar, desde já, um processo de paz definitivo na região.

Para isto, à comunidade internacional deve tomar providências imediatas para:

– Atender as necessidades humanitárias da população de Gaza e elaborar um plano de recuperação da infra-estrutura do território;

 – Solidificar o cessar-fogo, com o fim operações militares israelenses na Faixa de Gaza e dos disparos de foguetes do Hamas contra o território israelense, garantindo a segurança das populações israelense e palestina;

– Determinar ao Egito e Israel o levantamento do bloqueio econômico da Faixa de Gaza, mediante a implantação prévia de medidas que impeçam o contrabando de armas para aquele território;

– Acelerar a retomada de negociações entre Israel e Autoridade Palestina, para se chegar rapidamente a um acordo global e definitivo para a criação de um Estado Palestino ao lado do Estado de Israel.

O conflito armado só fortalece os extremistas dos dois lados, à custa do sofrimento da grande maioria. As inúteis e irrecuperáveis perdas humanas e materiais só comprovam mais uma vez que não existe solução militar do conflito.

.

A Paz Só Chegará Através do Diálogo

Os termos para uma paz definitiva entre israelenses e palestinos já foram bastante avançados nos acordos de Oslo, Taba e na Iniciativa de Genebra (www.pazagora.org/genebra).  

 É hora de a comunidade internacional deter a matança e estimular os interlocutores moderados das duas partes a iniciar conversações sérias e contínuas até a única solução pacífica capaz de atender igualmente a israelenses e palestinos:


DdIS ESTADOS: ISRAEL E PALESTINA – EM PAZ

 

18|01|2009

 

Amigos Brasileiros do PAZ AGORA PAZ AGORA|BR 

 

Comentários estão fechados.