ASSINE: Carta a Netanyahu: congele os assentamentos !


Israel Deve Escolher a Paz

Israel Deve Escolher a Paz

 

Este é um momento crítico.

A tua voz – a voz dos amigos de Israel e da paz em todo mundo – precisa ser ouvida.

O governo israelense precisa saber que escolher assentamentos à custa da paz, terá um impacto destrutivo sobre o apoio internacional a Israel e à sobrevivência do país.

Junte-se a nós assinando a petição abaixo

em http://peaceisrael.org/freeze_petition.php

 

 

 

 CARTA ABERTA:  PELA PAZ, CONGELE OS ASSENTAMENTOS 


Primeiro Ministro Netanyahu,

Como indivíduos que se preocupam profundamente com o futuro de Israel, escrevemos para expressar nossa apreensão com a idéia de que o senhor possa , em setembro, deixar de renovar o congelamento da construção de novos assentamento,

Nós acreditamos em Israel. Não hesitamos em explicitar nossa defesa do direito de Israel existir como um Estado judeu e democrático. Defendemos o legítimo exercício por Israel do seu direito à autodefesa. Estamos ao lado de Israel mesmo quando isto não é visto com simpatia.

Como apoiadores de Israel, queremos adverti-lo de que o fim do congelamento dos assentamentos iria ameaçar a nossa capacidade de sermos convincentes em nossa defesa de Israel. Fazê-lo daria mais argumentos para os seus inimigos.

A percepção de Israel como democracia que deseja a paz é crítica para vencermos aqueles que querem deslegitimar o país. Novas construções de assentamentos serão vistas como um sinal de que o seu governo prefere dominar os palestinos a forjar a paz.

Sr. primeiro-ministro, ajude-nos a ajudar Israel.

Em setembro, por favor, escolha a paz e não os assentamentos.

Atenciosamente,


Assine em http://peaceisrael.org/freeze_petition.php




Israel Precisa Optar: Construir Paz ou Construir Assentamentos


No próximo mês, o Estado de Israel deverá encarar uma decisão histórica. Está chegando o momento da verdade para o governo Netanyahu.

Em setembro, não haverá mais desculpas e o primeiro-ministro terá que decidir se deseja negociações diretas e paz com os palestinos ou se prefere a construção de assentamentos, o isolamento internacional, e transformação de Israel num Estado binacional.

Não há mais desculpas, não há espaço para mais discursos, chegou o tempo de agir. Neste setembro, ao fim do congelamento, Israel deve optar:

freeze_petition

Congele as Obras de Assentamento

• Entre um futuro sombrio e a esperança;

• Entre assentamentos e o processo de paz;

• Entre um Estado democrático judeu e um Estado Binacional;

• Entre investir na saúde ou investir em obras na Cisjordânia;

• Entre o isolamento internacional e a simpatia a Israel em todo o mundo…


Qualquer um que conhece a Cisjordânia sabe que os assentamentos criaram uma situação, quase irreversível, que está levando Israel a se transformar num Estado binacional.


Se o governo decidir voltar a construir, o sonho de Dois Estados – Israel e Palestina – será destruído e o mundo se voltará contra o país. O caráter de Israel como Estado judeu e democrático será perdido, e os parceiros palestinos moderados serão substituídos por extremistas.

Se o governo israelense optar por continuar congelando os assentamentos e promover negociações reais com os palestinos, irá recuperar a reputação internacional de Israel. Voltaremos a ser um Estado judeu e democrático e Abu Mazen (o presidente Mahmoud Abbas), o parceiro palestino, voltará ao palco principal.

Um acordo de paz com os palestinos é possível. Não podemos perder a oportunidade.

O momento da verdade em Israel chega em setembro.

O seu momento da verdade chega em setembro.

 

ASSINE AQUI AGORA ou em  http://peaceisrael.org/freeze_petition.php

 

PAZ AGORA|BR


Comentários estão fechados.