Hino do Pink Floyd é reescrito por jovens iranianos

Pela liberdade no Irã

 

Roger Waters, fundador do Pink Floyd, não hesitou em ceder permissão a uma banda canadense, para adaptar o clássioo “Another Brick in the Wall” para ser usado como hino por jovens iranianos.

A banda de Toronto Blurred Vision, dirigida por dois irmãos exilados do Irã, retrabalharam a letra para expressar o ressentimento dos jovens contra o governo do Irã, onde é ilegal tocar rock. Um dos mais conhecidos versos foi mudado para “Hey, Ayatollah, leave those kids alone!”

Waters disse que estimula artistas a usar a música para resistir a todas formas de opressão. Declarou que vê a banda participando de uma parte vital na “resistência a um regime repressivo e brutal”

 

Roger Waters 24|08|09 - Hey, Olmert, Leave that Land Nosw

24|08|09 - Roger Waters no muro da Cisjordânia - Hey, Olmert, Deixe Essa Terra Agora!

Eu aplaudi e apoiei a resistência de alunos na África do Sul àquele regime repressivo e brutal… e também aplaudi e apoiei a resistência de crianças palestinas em Gaza e na Cisjordânia à ocupação repressiva e brutal que sofrem”.

Os irmãos Blurred Vision – Sepp (28) e Sohi (35) – esperam que a canção mostre solidariedade aos iranianos que lutam pela liberdade. Os irmãos não revelam seus sobrenomes por se preocuparem com o bem-estar dos seus parentes no Irã.

O video inclui filmagens da eleição presidencial de 2009 no Irã. Muitos iranianos acham que as cenas foram alteradas pela liderança clériga do governo. O video, dirigido pelo aclamado cineasta Babak Payami, foi visto por mais de 235.000 no YouTube.

Waters começa sua tour mundial “The Wall” em Toronto em 15|09. O clássico álbum “Another Brick in the Wall” foi gravado em 1979.




Comentários estão fechados.