Grossman entre os 'Best Books of 2010’


To The End of Land

To The End of Land

O livro do autor israelense David Grossman `To the End of the Land (Para os Confins da Terra, em tradução livre)` traduzido para o inglês por Jessica Cohen, foi classificado na oitava posição no `Best Books of 2010`, lista publicada pelo site da Amazon.

Na opinião editorial da Amazon sobre o livro de Grossman publicado em setembro passado, Tom Nissley escreveu: `O ‘To The End of the Land’ é um livro de luto por aqueles que não estão mortos, é o lamento de uma mãe para a vida durante uma guerra cujo fim não era possível prever. Ao mesmo tempo, é alegre e quase dolorosamente vivo, cheio ao ponto de ruptura de emoções e detalhes de um cotidiano interminável de algumas vidas profundamente imaginadas.

Grossman constrói um retrato impressionante, como expressa nas palavras de uma das personagens, de ‘milhares de momentos, horas e dias que fazem parte de uma pessoa no mundo, e do poder de guerra para a destruição de uma pessoa, quando – ou principalmente – quando sobrevivem a suas cruéis demandas’.

No site os leitores também deram feedbacks positivos sobre o livro, classificando-o com uma média de quatro estrelas.

Comentários estão fechados.