PAZ AGORA pelo Estado Palestino na ONU

POSIÇÃO OFICIAL

O PAZ AGORA acredita que apenas negociações diretas entre Israel e os palestinos podem resolver seu conflito.

A iniciativa da Autoridade Palestina em solicitar o ingresso do Estado Palestino na ONU, nesta semana, é resultado de êrros das políticas e ações diplomáticas de Israel.

O primeiro-ministro Netanyahu poderia facilmente ter mudado de rumo, declarando um congelamento imediato dos assentamentos e retornando a negociações sérias, com uma proposta relevante aos palestinos

Em vez disto, Netanyahu vem trabalhando para aplacar seu ministro do exterior, de extrema-direita e para jogar a bola da culpa para o campo palestino.

É interesse de Israel votar em apoio à iniciativa palestina na ONU – e retornar a negociações, já no dia seguinte, para acabar o conflito.

O PAZ  AGORA insta o primeiro-ministro a abandonar suas políticas fracassadas, que apenas aprofundaram o isolamento de Israel. Em vez disto, deve de imediato reiniciar e revigorar as negociações para a paz, há tanto tempo paralisadas.

 

BIBI [NETANYAHU] & LIEBERMAN

NÃO ME REPRESENTAM!

Bibi & Netanahu NÃO me representam 

ISRAEL diz SIM

ao ESTADO PALESTINO
 

Mensagem de Galia Golan, veterana dirigente do PAZ AGORA aos Amigos Brasileiros do PAZ AGORA:

” Nós apoiamos a ida da OLP à ONU e instamos Israel a se unir no reconhecimento do Estado Palestino nas fronteiras de 1967 com Jerusalém Oriental como sua Capital.

Aliás, com isto, haveria um reconhecimento implícito do direito de Israel à Jerusalém Ocidantal e a uma fronteira oriental (linhas de armistício de 1949-67), o que jamais fora concedido oficialmente a Israel.

As fronteiras de 1967 sempre foram de fato as bases para negociações desde Camp David e a idéia de trocas de terras acordada e equalitariamente (para acomodar interesses Israel, ou seja o maior número de colonos) já foi aceita pelas partes, em princípio.

Uma vez os palestinos ganhem reconhecimento na ONU (Conselho de Seguramça ou Assembléia Geral) , sentirão sua posição fortalecida vis a vis Israel, normalmente muitos mais forte, e estarão numa posição melhor quando e se as negociações recomeçarem. “

Israel diz SIM ao Estado Palestino 

[ tradução e apoio dos Amigos Brasileiros do PAZ AGORA

Comentários estão fechados.