Assista AQUI o painel “CONSTRUÇÃO da PAZ através da COOPERAÇÃO no MEIO-AMBIENTE” [J-LINK]

Convida para assistir AQUI o painel internacional

CONSTRUÇÃO da PAZ através da COOPERAÇÃO no MEIO-AMBIENTE

Gravado em 20|02|2022 (em inglês)

Conheça a J-LINK em www.jlinknetwork.org

O painel da J-Link – Rede Internacional Progressista Judaica reuniu em 20|02|2022 (domingo) quatro especialistas para refletir sobre uma mudança de paradigma na construção da paz baseada na ciência, ambientalismo e resiliência climática para os povos que vivem na Bacia do Rio Jordão:

Tareq Abu Hamed, diretor do Instituto Aravá;
Lynn Hastings, vice-coordenadora especial do Processo de Paz do Oriente Médio e coordenadora residente das Nações Unidas para o Território Palestino Ocupado;
Gidon Bromberg, co-diretor israelense da EcoPeace; e
Mohammad Azraq, consultor ambiental da MENA

A Ministra do Meio-Ambiente de IsraelTamar Zandberg (Meretz), abriu o encontro.

As mudanças climáticas estão atingindo o Oriente Médio com temperaturas elevadas que deverão colocar uma pressão significativa sobre a água já escassa e os recursos agrícolas. Isso, por sua vez, ameaça a segurança nacional e a estabilidade dos países da região.

Várias iniciativas importantes estão sendo implementadas em Israel, na Palestina e nas regiões vizinhas – inclusive em conjunto – para reduzir as emissões e trazer segurança hídrica.

Os avanços na energia solar e na dessalinização da água já são igualmente promissores.

Cooperar sobre as mudanças climáticas pode ser uma maneira concreta de construir confiança, para alcançar a coexistência pacífica entre Israel e a Palestina e suas integrações na região.

A ação conjunta de cientistas e ONGs dos vários países pode catalizar o processo de paz, adiantando-se às negociações entre os respectivos líderes políticos e governos.

Participação de dezenas de organizações judias progressistas
dos 5 continentes!

Membros da J-Link

Coordenação no Brasil
www.pazagora.org

Comentários estão fechados.