Caetano Veloso, Alberto Dines e o Resgate do Sionismo

Caetano e Gil com Shimon Peres na véspera do show em Tel Aviv

Entre o Caetano que não cedeu ao BDS e o que chorou pela tragédia dos palestinos, ficamos com os dois.
O verdadeiro sionismo não tem nada a ver com a manipulação que Netanyahu faz do Holocausto.
A política cega de ocupação é a grande culpada pelo aumento do antissemitismo e do isolamento de Israel.

Leia mais

Perder a cabeça

yom hazikaron

No ano passado, mais soldados israelenses mataram-se do que morreram em ação. Suicidaram-se 43 soldados enquanto 30 pereceram em operações bélicas ou por outras causas. Neste primeiro semestre de 2004, já ocorreram 15 casos de suicídio, e a tenebrosa cifra está perto de repetir-se…

Leia mais

'O Pianista' no STF

O Pianista de Polanski

y399         O filme de Roman Polanski, entre outros dolorosos méritos, nos lembra que as angústias do presente não podem encobrir o horror passado. Sobretudo quando esse horror não foi suficientemente purgado e expurgado. Por mais angustiados que estejamos com o que ocorre no Iraque, a tragédia da Segunda Guerra Mundial está …

Leia mais

A voz da diáspora

Mesmo no Brasil há indícios preocupantes. As pedradas contra a sinagoga em Laranjeiras, Rio, podem ser materialmente pouco significativas, mas sinalizam para uma transformação, nada sutil, de um arcaico e entranhado ressentimento racista numa ação política assumidamente antijudaica…

Leia mais

Osama Bin Laden começa a mostrar-se

Bin Laden

 s2880 Parecia infalível na diabólica maquinação: o insano, porque é insano, ousa além dos limites da razão. Para ele tudo é possível, mesmo o impossível. Mas todo louco, frio ou furioso, tem a sua hora da verdade. Está nos tratados: o desvairado tem sua eficácia limitada pelo próprio desvario. Saindo …

Leia mais

Sou sionista

Alberto Dines

A velhaca equação sionismo = racismo pretende apenas impedir que eu, como internacionalista, tenha medo de manifestar-me a favor da emancipação dos povos. Intimidação para que um sionista – de qualquer nacionalidade – não se assuma simultaneamente como pacifista, humanista e defensor dos direitos dos palestinos de criar o seu estado

Leia mais