O Egito visto de Israel

A diplomacia deve buscar a simpatia de populações e não de regimes opressivos. A aliança com o Egito e seus irmãos árabes só pode ser baseada no fim da ocupação, que seus povos desejam massivamente. Não se pode fundar apenas no combate de um inimigo comum, segundo o interesse do regime de turno.

Leia mais

Judeus americanos pedem a Obama que não vete resolução anti-assentamentos

O conteúdo da resolução [do CS da ONU para congelamento dos assentamentos] “é consistente com a posição, com relação aos assentamentos, mantida há longo tempo pelos EUA, os quais apóiam explicitamente negociações e a solução de dois-Estados… O contexto (da resolução) é a recusa dogmática de Israel a se abster da atividade de assentamento, destrutiva para a paz e para o futuro de Israel”.

Leia mais

Migron: brincando com fogo – Relatório PAZ AGORA

Migron - 2001 e 2007

Em vez de eliminar postos avançados de assentamentos, conforme compromissos internacionais, o governo de Israel ignora a própria Justiça do país para ampliar a colonização de territórios palestinos. O assentamento Adam ultrapassaria a barreira, e criariam um bloco contíguo de assentamentos judeus a Oeste até o grande assentamento de Nevê Yaakov, 7 quilômetros mais distante. Um novo traçado da barreira de segurança para abranger o resto de Adam seria quase um fato consumado…

Leia mais