22/12/2023 Conferência | EXISTE UMA SOLUÇÃO! UMA VISÃO POLÍTICA SOBRE O DIA SEGUINTE À GUERRA

  Queridos amigos da PAZ AGORA, Em meio a essa guerra angustiante – uma das mais desafiadoras que Israel enfrentou desde a sua Guerra de Independência – é crucial lembrar que toda guerra deve ter um fim. Mas quando os objetivos não são claros, determinar esse fim torna-se impossível. A …

Leia mais

KKL planeja tomar grande quantidade de terras nos Territórios Ocupados

O “KKL – Fundo Nacional Judeu” está se tornando o Fundo Nacional de Colonos. Os procedimentos de registro nos Territórios Ocupados e em Jerusalém Oriental podem levar a um deslocamento em massa de palestinos, como em  Sheikh Jarrah e Silwan, e à expansão de assentamentos.

O KKL é uma instituição nacional de todo povo judeu, que não deveria servir a um lado do mapa político quando impõe fatos consumados que põem em perigo o Estado de Israel.

Clamamos a todos judeus progressistas do mundo que intercedam para que o KKL não colabore para o aprofundamento da Ocupação e dos assentamentos. Leia e Assine a petição “Diga NÃO para a aquisição pelo KKL de terras na Cisjordânia e Jerusalém Oriental”

Leia mais

Após encontro com Biden, governo israelense promove expansão da Ocupação

E-1 permite contiguidade territorial legando Belém, Jeruslém Oriental e Ramallah

O plano de construir no território “E1” é considerado excepcionalmente letal para as chances de paz e para a Solução de Dois Estados, pois  corta transversalmente a Cisjordânia e impede o desenvolvimento do núcleo metropolitano ligando Ramallah, Jerusalém Oriental e Belém.

Este plano representa uma ameaça real à chance para paz. Em vez de alavancar o encontro com o presidente Biden para um melhor futuro para a região, o governo está promovendo as perigosas políticas de  Netanyahu.

Leia mais

Diga NÃO para a aquisição pelo KKL de terras na Cisjordânia e Jerusalém Oriental | A S S I N E AGORA!

ASSINE URGENTE! É fundamental que digamos ao Conselho de Administração do KKL que a aquisição de vastas terras nos Territórios Ocupados na Cisjordânia e Jerusalém Oriental pode desenraizar milhares de famílias palestinas que tem direito a seus lares.

Junte-se a nós para impedir esta decisão desastrosa.

ASSINE a petição AGORA!

Leia mais

6ª 30|7 | Contra Despejos em Jerusalém Oriental | Participe

30|07 – Participe de Conferência em prol dos palestinos despejados de Jerusalém Oriental.
Este não é mais um caso de disputa imobiliária entre partes iguais. Trata-se de um esforço organizado e pragmático, com amplo apoio do governo, para despossuir centenas de palestinos de suas casas e substituí-los por colonos.
Conheça AQUI novos pareceres que poderão reverter os processos de despejo.

Leia mais

PAZ AGORA na SUPREMA CORTE por SILWAN

Centenas de famílias palestinas estão sendo despejadas e substituídas por colonos judeus, no coração de bairros palestinos de Jerusalém Oriental.

Além do grave problema humanitário, fica prejudicada a Solução de Dois Estados ao se impedir o estabelecimento da Capital da Palestina na Jerusalém Oriental.
Ainda é possível reverter este quadro e deter a injustiça e crueldade de se despejar famílias que viveram legalmente em suas casas por décadas.

Leia mais

Evacuar Todos Postos Avançados Ilegais AGORA!

Se o governo de mudança quer manter o caráter do Estado de Israel como judeu e democrático, ele tem uma missão suprema – evacuar todos os postos avançados. AGORA!

“O outpost [Eviatar] será evacuado”, disse Yair Lapid. “Ele é ilegal. Não é questão de direita ou esquerda. É uma ordem do exército e da Administração Civil.”

Leia mais