Racismo versus Pacifismo

y388a

ALERTA:

O RACISMO ESTÁ SE INFILTRANDO NAS MANIFESTAÇÕES PELA PAZ

Neste momento grave da História da Humanidade, quando a violência e a intolerância predominam sobre a PAZ e a rica convivência entre os diferentes, vemos com grande preocupação o ressurgimento do preconceito e do racismo.

Aqui mesmo, no Brasil, exemplo de amálgama social fundada na contribuição das mais diferentes etnias, religiões e raças, a suástica nazista e outros símbolos incitadores de ódio tem sido freqüentemente vista em passeatas pela PAZ.

No último fim-de-semana, tivemos o estupor de ler, publicadas na grande imprensa, declarações racistas de um senhor que se declarou representante da comunidade árabe-muçulmana, num discurso claramente pautado em palavras de ordem nazistas, incitando criminosamente o ódio racial.

Os legítimos representantes daquela comunidade, que sempre conviveu harmoniosamente com a comunidade judaica no Brasil, têm o dever de desautorizar inequívoca e publicamente aquele senhor.

Da mesma forma com que explicitamos nosso repúdio a manifestações anti-árabes e anti-islâmicas após o terrível 11 de setembro de 2001, não nos calaremos diante de criminosas manifestações que pretendem insuflar o ódio contra judeus e contra Israel, cuja existência como estado judeu é tão legítima quanto a do estado palestino, que com este há de conviver em PAZ.

Ninguém pode permanecer indiferente ao ressurgimento do nazismo e à propagação do ódio racial, menos ainda quando seus arautos se travestem de pacifistas e defensores da Justiça.

As instituições do Brasil devem aplicar exemplar e rigorosamente a Lei para isolar do convívio social os responsáveis pela difusão de ideologias espúrias que buscam indispor parte de nossa sociedade contra uma das comunidades que a compõe.

A sociedade brasileira, que preza a paz e se orgulha de seu democrático pluralismo, tem que se defender de todos aqueles que se apossam dos estandartes da Paz e da Justiça para alimentar o Ódio e o Terrorismo.

Não vamos importar do Oriente Médio a guerra e a intolerância ! 

Temos sim que exportar, para o mundo, nosso exemplo de cooperação harmoniosa, que compõe a riqueza da sociedade brasileira com nossas diversas raças, religiões e etnias.

PAZ, VAMOS BUSCÁ-LA, AGORA !

Amigos Brasileiros do PAZ AGORA

25|03|2003

Comentários estão fechados.