Beinart Tocou no Nervo Exposto do Sionismo Liberal

O polêmico argumento de Peter Beinart por uma Solução de Um Estado (Não Judeu), por mais que seja falho, expõe a angústia do campo sionista da paz, que apóia a Solução de Dois Estados.

A narrativa israelo-palestina conciliatória não é de uma maioria judaica supressiva que discrimina uma minoria árabe, mas sim de dois movimentos nacionais envolvidos numa amarga e incessante luta pelo mesmo pedaço de terra.

Leia mais

Anexação pode ser jogada de Netanyahu para Desmantelar a Democracia de Israel

O isolamento internacional e a violência palestina iriam inevitavelmente enfurecer o público israelense, rapidamente apagando sua consciência de que tinha sido a ação unilateral de Netanyahu que detonou a conflagração em primeiro lugar. Para um campeão em manipulação da opinião pública como ele é, atiçar o frenesi público, canalizar a raiva contra inimigos externos e internos, decretar um Estado de Sítio a implementar medidas de emergência para enfrentar os desafios seria um jogo de crianças.

Leia mais

O Novo Governo Netanyahu

“Vejam como a cidade fiel se tornou uma prostituta”, disse o profeta Isaías, “Seus governantes são rebeldes, sócios de ladroes; todos eles amam as propinas e correm atrás de presentes”.

Quando os historiadores forem solicitados a explicar a destruição final da democracia israelense, eles terão que incluir as chicanas e o absoluto cinismo que permitiram o estabelecimento de um governo com 34 ministros, 16 vice-ministros e uma vergonha que vai permanecer na infâmia.

Leia mais