Chamado à Razão – Manifesto Latino-Americano

» ASSINE e DIVULGUE a PETIÇÃO ‘CHAMADO À RAZÃO » 

www.petitionbuzz.com/petitions/jllamado/0/1/



Cidadãos de países latino-americanos, judeus, estamos integrados na vida política e social dos nossos respectivos países. Entretanto, quaisquer que sejam nossos itinerários pessoais, o vínculo ao Estado de Israel forma parte da nossa identidade. Preocupam-nos o futuro e a segurança deste Estado, ao qual estamos indefectivelmente ligados.

Vemos que a existência de Israel está de novo em perigo.

Longe de subestimar a ameaça de seus inimigos externos, sabemos que este perigo se encontra também na ocupação e na implantação ininterrupta dos assentamentos na Cisjordânia e nos bairros árabes de Jerusalém. Isto constitui um êrro político e uma falta moral. E alimenta, ademais, um processo de deslegitimação inaceitável de Israel como Estado.

Por estes motivos, decidimos mobilizar-nos em torno dos seguintes princípios:

O futuro de Israel passa, necessariamente, pelo estabelecimento de uma paz com o povo palestino segundo o princípio de “Dois Estados para Dois Povos”.

Dizemos Sim à Paz

Dizemos Sim à Paz

Se bem que a última palavra pertença ao povo soberano de Israel, a solidariedade dos judeus da Diáspora obriga-nos a agir para que a decisão seja correta.

O alinhamento sistemático às políticas do governo israelense é perigoso, pois elas estão contrariando os verdadeiros interesses do Estado de Israel.

Queremos criar um movimento latino-americano capaz de fazer com que todos ouçam a voz da razão. Este movimento se situa para além de desacordos partidários. Ambiciona trabalhar pela sobrevivência de Israel como Estado judeu e democrático. E esta sobrevivência está condicionada à criação de um Estado Palestino soberano, pacífico e viável.


» ASSINE E DIVULGUE A PETIÇÃO »  www.petitionbuzz.com/petitions/jllamado/0/1/

 

Comentários estão fechados.