Provocação em Jerusalém Oriental

SILWAN - Novos assentamentos em Jerusalém Oriental

SILWAN – Novos assentamentos em Jerusalém Oriental

Construção de grande edifício para colonos no bairro árabe de Silwan, em Jerusalém Oriental.

Amanhã, o Comitê de Planejamento Local de Jerusalém deve aprovar a construção de um grande edifício para colonos, no coração de Batan Al Hawa, bairro Silwan.

O edifício de três andares será erguido numa das mais densamente povoadas áreas de Jerusalém Oriental, próximo à Yonatan House (veja o mapa). As terras nesta área foram vendidas aos colonos pelo governo israelense sem qualquer oferta pública, junto com três outros lotes  (73, 75, 84, 97). O pretexto para a venda foi o fato de já serem proprietários de dois outros lotes em Batan Al-Hawa (95-96) do governo em setembro de 2002..

PAZ AGORA:

Enquanto o primeiro ministro Netanyahu e o recém nomeado Ministro da Defesa Liberman acabam de declarar apoio à solução de Dois Estados, estão de fato apoiando ações que estão tornando um futuro compromisso muito mais difícil.

O governo ainda pode impedir a obra, cancelando a venda dos quatro lotes aos colonos. Se aprovar a construção às vésperas do Ramadan, Netanyahu end Liberman arriscam incendiar a região e comprometer a segurança dos esraelens em benefício de colonos extremistas.
Clique AQUI e leia o relatório completo no site do PAZ AGORA (inglês).

Comentários estão fechados.