Sérgio Vieira de Mello z"L

Y507


BASTA DE TERROR !
PAZ AGORA
 
O Brasil Perdeu Um de Seus Melhores Filhos
 
Sérgio Vieira de Mello, representante especial da Organização da Nações Unidas no Iraque,  foi morto hoje, aos 55 anos, junto a pelo menos 14 pessoas, num atentado contra a representação da ONU em Bagdá.
 
O diplomata brasileiro, Alto-Comissário da ONU para os Direitos Humanos, havia sido nomeado para o cargo no Iraque em maio pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Kofi Annan.

Antes de assumir o posto de maior autoridade da ONU no Iraque, Vieira de Mello havia se destacado por sua atuação no Timor Leste, onde comandou a pacificação do país e sua estruturação como novo Estado independente, após de ter tido participações relevantes na resolução de conflitos em Kosovo, Camboja e no Líbano.

O Campo da Paz e a Humanidade sentirão muito a falta de um dos seus mais corajosos defensores.

 
Ainda hoje, em Jerusalém, 20 israelenses inocentes também perderam a vida, e dezenas foram gravemente feridos, vítimas do terror assassino.
 
CADA VIDA HUMANA É PRECIOSA, ÚNICA E INSUBSTITUÍVEL.
 
NADA PODE JUSTIFICAR O TERRORISMO !
 
BUSQUEMOS A PAZ, AGORA !
 
19 de agosto de 2003
Amigos Brasileiros do PAZ AGORA


 
Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz
Plenária Extraordinária – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
 
 
Prezados Conselheiros, Colaboradores e Amigos,
 
Profundamente consternados frente aos acontecimentos que vitimizaram em Bagdá o Dr. Sérgio Vieira de Mello junto a outros 14 funcionários das forças de Paz da ONU, convocamos em caráter de urgência uma reunião extraordinária amanhã, quarta-feira, 20 de agosto, às 18h30, no Plenarinho Tiradentes da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
 
Na ocasião renderemos nossa homenagem àqueles que, animados pelo espírito da Paz, da concórdia e do entendimento, e confiantes na capacidade humana de viabilizar espaços de convívio ofereceram seus talentos, seu entusiasmo e suas próprias vidas na reafirmação de que a Paz é o bem maior ao qual estamos espiritualmente vocacionados.
 
Outrossim, coordenaremos a manifestação do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz no contexto da ALESP e da sociedade civil brasileira.
 
Com o coração em luto,
 
Lia Diskin
p/ Comitê Paulista pela Década da Cultura de Paz – um programa da UNESCO

Comentários estão fechados.