Tragédia na Rússia

y745a 

Só quem já renunciou à própria humanidade e converteu-se num monstro poderia conceber invadir uma escola no dia mais festivo do ano e fazer reféns centenas de crianças, seus familiares e professores, ameaçando assassiná-los caso exigências políticas não fossem atendidas. Pior mesmo só cumprir a infame ameaça, como os terroristas tchetchenos acabaram fazendo na Escola Pública Nº1 na cidade de Beslan, na Ossétia do Norte, Rússia.

Beslan

Beslan

O resultado da ação terrorista, não sem a interferência pelo menos desastrada das forças de segurança russas, foi funesto: mais de 200 mortos e centenas de feridos. Não se tem notícia de outro atentado dessa magnitude visando especificamente crianças. Com esse ataque, o terrorismo internacional galgou um novo patamar de selvageria, se é que isso ainda era possível.

Não resta nenhuma dúvida de que os rebeldes tchetchenos e seus colaboradores são os responsáveis pela tragédia de Beslan, mas isso não deve servir de pretexto para que se deixe de criticar a política antiterrorismo do presidente russo, Vladimir Putin…

As imagens de crianças desesperadas correndo seminuas e ensangüentadas foram o sinistro apogeu de uma semana terrível em que a sanha terrorista atacou com sua odiosa vileza em vários pontos do planeta.

[ de Editorial da Folha de S.Paulo ]

 

“O terror contra inocentes é sempre um crime injustificável, não importando as razões que pretende servir.”

Amigos Brasileiros do PAZ AGORA 

 

Comentários estão fechados.