Tour em vídeo pela Cidade de David e Silwan | Evidências Arqueológicas e Políticas

 

Tour Virtual na ‘Cidade de David’ / Silwan   (Jerusalém Oriental)

Visita guiada com o arqueólogo Yonathan Mizrachi, fundador e diretor executivo da ONG Emek Shaveh
[www.emekshaveh.org | info@emekshaveh.org ]

A Arqueologia se tornou uma ferramenta política no conflito israelense-palestino. A EMEK SHAVEH é uma ONG israelense que trabalha contra esta tendência e para assegurar que os sítios arqueológicos sejam usados para construir pontes entre os dois povos e não para aprofundar divisões.

ASSISTA AQUI

Nesta excursão por vídeo, Yonathan nos guia através do Parque Nacional “Cidade de David“, situado no bairro de Silwan em Jerusalém Oriental.

Aprenderemos o que os restos arqueológicos podem nos dizer sobre a História de Jerusalém, as consequências políticas e sociais do parque sobre os palestinos que lá vivem, seu impacto sobre as percepções públicas do passado, presente e futuro de Jerusalém, e suas implicações sobre a Solução de Dois Estados.

 

Yonatan Mizrachi – arqueólogo

O tour, apresentado em 02|05|2021, é precedido por uma pequena introdução à geopolítica de Jerusalém Oriental e a Bacia da Cidade Velha  e seguido por uma sessão de perguntas e respostas com a audiência.

Yonathan Mizrachi tem mestrado em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jesualém. Trabalhou como arqueólogo com a ‘Antoridade de Antiguidades de Israel’ em Jerusalém (Leste e Oeste) e participou em escavações na área.

Em 2006, publicou o livro People of the Wall, sobre suas experiências como supervisor arqueológico ao longo do traçado da Barreira de Separação em Jerusalém. Em 2009, fundou a Emek Shaveh, tendo sido seu diretor executivo desde então.

 

 

REALIZAÇÃO CANADIAN FRIENDS OF PEACE NOW

A CFPN é a maior organização judaica no Canadá que é sionista e dedicada inteiramente a promover a paz israelense-palestina combase na Solução de Dois Estados.

Comentários estão fechados.