RABIN e PAZ AGORA

YITZCHAK RABIN

26 anos do assassinato político de Rabin e a incitação por representantes de direita, liderados pelo mesmo líder da oposição continuam ressoando. Da Praça Zion em 1995 até a Praça Habima 2021.

Assim como então, hoje os gritos de “traidores”, “terroristas” e “inimigos” cobrem um vácuo ideológico e uma falta de visão para o futuro de Israel.

Rabin foi assassinado porque ousou liderar Israel num caminho para a paz. Seus oponentes nunca ofereceram outra maneira a não ser exaltar a vida pela espada.

Rabin lutou toda a sua vida e em todos os escalões do exército, mas soube, no momento da verdade, que não havia substituto para um acordo político. Muitos de seus adversários não serviram um único dia no Exército de Defesa de Israel.

Rabin percebeu que a única maneira de acabar com o conflito israelense-palestino eram Dois Estados para Dois Povos. O outro lado não teve nenhuma iniciativa de paz e, mesmo depois de 26 anos – não há outra solução.

Sabemos que hoje poderíamos ter algo diferente aqui. Teremos sim uma liderança que será, mais uma vez, capaz de olhar para o público israelense e dizer a única verdade que não muda ao longo dos anos – “é melhor pela paz do que através da guerra”.

Não Esqueceremos: A Incitação, O Crime, O Caminho da PAZ

PAZ AGORA 04|11|2021 SHALOM ACHSHAV

PAZ AGORA E RABIN após 26 anos.

O mesmo líder da oposição continua incitando.

PAZ AGORA homenageará Rabin na sua Praça às 19h30
HOJE ÀS 19h30 NA PRAÇA RABIN, EM TEL AVIV,

HOMENAGEM AO LEGADO DE RABIN E À SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS

PARTICIPAÇÃO:

SHAQUED MORAG – Secretária-Geral do Movimento PAZ AGORA

YARIV OPPENHEIMER – Diretor da COALIZÃO DOIS ESTADOS na INICIATIVA DE GENEBRA

Comentários estão fechados.