INFORME PAZ AGORA | JULHO | 2023

Peace_Now_logo[  Traduzido pelo PAZ AGORA|BR em 17|07|2023  ]

Defendendo a mudança:
as atividades do
PAZ AGORA|SHALOM ACHSHAV na semana passada

A semana passada foi repleta de eventos impactantes no PAZ AGORA. Participamos da iniciativa Two-State Caucus, liderada pelo deputado Gilad Kariv, promovendo um diálogo construtivo para uma Solução de Dois Estados. Nosso diretor executivo, Lior Amihai, participou de webinar promovido pelo Americans for Peace Now, discorrendo a marcha conjunta israelense-palestina, a violência dos colonos e as atividades de assentamento.

Além disso, continuamos nossos protestos resolutos contra a reforma judicial do governo, enfatizando que Democracia e Ocupação não podem coexistir. Também fornecemos uma atualização sobre o aumento preocupante de unidades habitacionais promovidas na Cisjordânia, revelando um ano recorde. 
 

Iniciativa Caucus de Dois Estados 
PAZ AGORA liderando o caminho

Estamos entusiasmados em compartilhar que o PAZ AGORA, representado por nosso Diretor Executivo, Lior Amihai, participou ativamente no Knesset da iniciativa Two-State Caucus na semana passada, liderada pelo deputado Gilad Kariv do Partido Trabalhista Avodá

O Caucus ocupa o centro do palco em nossos esforços. Ele fornece uma plataforma para um diálogo político aberto e construtivo, promovendo discussões sobre a importância de uma Solução de Dois Estados. Através desta iniciativa, pretendemos ampliar nossa voz coletiva e defender a realização de um futuro baseado na paz, segurança e uma resolução justa para o conflito israelense-palestino.

Em meio aos desafios do golpe judicial em curso e da anexação de fato da Cisjordânia, o PAZ AGORA fez ouvir a sua voz, defendendo a independência do poder judiciário e trabalhando para o fim da Ocupação e uma resolução pacífica e política.
 
 

Webinar da APN: Marchando em direção à paz com Lior Amihai
| Examinando o protesto conjunto israelense-palestino, a violência dos colonos e as atividades de assentamento

Na semana passada, lideramos uma corajosa marcha conjunta israelense-palestina da vila palestina de Burqa, com o objetivo de alcançar o posto avançado ilegal de Homesh. Apesar dos muitos obstáculos, incluindo o gás lacrimogêneo usado pelo EDI, os 400 ativistas israelenses pela paz demonstraram solidariedade e bravura inabaláveis ​​em sua luta contra a Ocupação.
 
A marcha de Burqa-a-Homesh exemplifica o verdadeiro espírito de resistência, marcado pela integridade e coragem diante da adversidade. Durante o webinar com o Diretor Executivo do PAZ AGORA Lior Amihai, organizado por nossos amigos do APN – Americans for Peace Now, mergulhamos neste evento notável, em meio a terrível de violência pelos colonos na Cisjordânia e o aumento preocupante dos assentamentos.

Nossa sincera gratidão aos amigos do APN pela dedicação e liderança na organização da entrevista.
 
 

Lute por Justiça!
DOE AGORA!

 

Defendendo a Democracia
28 semanas de protestos contra o Golpe no Judiciário

Na 28ª semana de protestos nacionais, centenas de milhares de pessoas mais uma vez se uniram contra a reforma judicial do governo.

A mensagem retumbante do PAZ AGORA permanece inalterada: ‘Democracia e Ocupação não podem coexistir  e ‘a Paz é essencial para uma Democracia próspera.’
 
27
ADEUS OCUPAÇÃO |  DEMOCRACIA AGORA
Devemos persistir em nossa luta contra as táticas opressivas empregadas por nosso governo. Nossas liberdades não serão comprometidas e os fundamentos de nossa democracia não serão prejudicados.

Juntos, dizemos adeus à ocupação, defendendo um futuro construído na democracia, paz e justiça.

Democracia Já! Paz Agora!
 
PAZ AGORA EM BURQA

PAZ AGORA EM BURQA

 

Mantenha-se informado no Settlement Watch
[Observatório de Assentamentos]

 

Um número recorde de unidades habitacionais foi promovido na Cisjordânia: em apenas seis meses, mais do que em cada ano anterior

 
No primeiro semestre de 2023, o governo israelense promoveu 12.855 unidades habitacionais na Cisjordânia, das quais 9.805 foram para depósito e 3.500 para validação. 

Desde que o PAZ AGORA começou em 2012 a registrar sistematicamente o avanço dos planos de assentamento por meio dos procedimentos de planejamento, os dados mais recentes revelam que 2023 emergiu como o ano mais alto já registrado em termos de unidades aprovadas. 
 
 
 
 
 

Visite o site em inglês do SHALOM ACHSHAV  |  https://www.peacenow.org.il/en
e o Observatório de Assentamentos 

 
 

Lute pela Democracia
DOE  AGORA  !

 
Para informações adicionais, favor contatar:
Mauricio Lapchik, Diretor de Relações Externas e Desenvolvimento
externalrelations@peacenow.org.il

Comentários estão fechados.