22/12/2023 Conferência | EXISTE UMA SOLUÇÃO! UMA VISÃO POLÍTICA SOBRE O DIA SEGUINTE À GUERRA

 
Queridos amigos da PAZ AGORA,

Em meio a essa guerra angustiante – uma das mais desafiadoras que Israel enfrentou desde a sua Guerra de Independência – é crucial lembrar que toda guerra deve ter um fim.

Mas quando os objetivos não são claros, determinar esse fim torna-se impossível. A falta de objetivos claros do nosso governo está nos levando ao caminho de outro desastre potencial.

Toda a sociedade israelense está tomada por grande incerteza e uma profunda preocupação com o nosso futuro. Famílias, comunidades e o nosso Campo da Paz estão carregando o peso, e juntamente com palestinos inocentes, suportam os horrores da guerra.

No entanto, a nossa confiança mantém-se inabalável. O Campo da Paz israelense, que defende uma Solução de Dois Estados, tem respostas cruciais.

Infelizmente, o nosso governo, dominado pela extrema-direita, carece de um plano concreto para o pós-guerra.

No 7 de outubro, um ponto de inflexão significativo ocorreu sob os olhos do governo mais de extrema direita da história do nosso país – um governo anti-palestino, racista e pró-colonos. A violência dos colonos, a expulsão de comunidades palestinas inteiras na Cisjordânia e as dotações orçamentárias substanciais para os assentamentos continuam.

O nosso primeiro-ministro abafa as discussões sobre o dia seguinte à guerra, sabendo que lhe falta uma solução.


É por isso que devemos explicar, conscientizar e nos organizar para o dia seguinte. As nossas vozes têm de ser ouvidas. Para conseguir isso, estamos reunindo as organizações e ativistas que deseja a PAZo Acampamento da Paz.  

AMANHÃ, sexta-feira, 22 de dezembro, às 10:00, junte-se a nós no ZOA HOUSE em Tel Aviv para uma conferência crucial, diferente de qualquer outra, especialmente durante estes tempos difíceis.  

A conferência terá comentários introdutórios da estimada escritora israelense, Dorit Rabinyan, e do deputado Gilad Kariv, apresentando suas visões para o período pós-guerra.   Ouviremos então discursos de líderes do nosso campo: Ksenia Svetlova, Tomer Persico, Amjad Shbita, Stav Shaffir, Avi Dabush e Yariv Oppenheimer.

Cada palestrante fornecerá perspectivas e orientações únicas para nossas ações coletivas.   O evento será apresentado pelo ator e comediante Yossi Marshek  

Lute por uma Solução de Dois Estados
Doe Agora!


Na segunda parte, heróis verdadeiros, muitos moradores do oeste do Neguev, diretamente afetados pelo massacre do 7 de outubro, compartilharão histórias pessoais, pensamentos e sentimentos sobre a tragédia, o presente e o dia seguinte.

Entre eles, contamos com Yotam Kipnis, Noam Dan, Mohammad Darawshe, Yaela Raanan, Gili Schwartz, Moti Gigi e Maoz Inon.  

Vamos construir juntos um futuro tranquilo e melhor!
 
Em solidariedade,

Lior Amihai
CEO do Movimento PAZ AGORA


Luta pela Paz
Doe Agora!  


Como os custos da conferência são altos, sua contribuição para cobrir despesas e apoiar as atividades em andamento é profundamente apreciada.

Por favor, note que a conferência será conduzida em hebraico. Propostas e decisões serão divulgadas em português pelos Amigos Brasileiros do PAZ AGORA – logo que disponibilizados, em www.pazagora.org

A participação presencial é gratuita, mas é necessária inscrição prévia. Inscreva-se aqui  



Para mais informações, entre em contato:
Mauricio Lapchik, Diretor de Relações Externas e Desenvolvimento
externalrelations@peacenow.org.il
 


Comentários estão fechados.