Isaac Herzog é o 11º Presidente de Israel

Herzog alerta para os perigos da polarização. No seu primeiro discurso, o novo presidente advertiu que o ethos comum de Israel e os valores compartilhados estão mais frágeis do que nunca”.

“Como Estado judeu e democrático, devemos fazer de tudo para assegurar a integração das minorias que vivem entre nós…”
Como presidente da Agência Judaica, declarou (fev|2220) que “[a Anexação de territórios ocupados] não tem nada que ver com o direito de Israel à auto-determinação, ou do povo judeu por sua própria independência ”

Leia mais

Violência assassina ameaça protestos anti-Bibi

Condenado à prisão perpétua em 1985, Avrushmi foi libertado em 2011, após cumprir 27 anos.
Antes das manifestações de hoje, Yona Avrushmi, que em 1983 lançou uma granada contra uma manifestação do PAZ AGORA, matando Emil Grunzweig, e ferindo outras lideranças, disse não ter planos para participar dos protestos diante da residência do primeiro-ministro, mas falou que “outros sabiam exatamente o que fazer”.

Leia mais

Militares exigem investigação de Bibi no caso dos Submarinos

Promotores alegam que autoridades israelenses foram subornadas para defender o volumoso negócio das embarcações, no valor de centenas de milhões de dólares. A investigação policial concluída em fevereiro envolveu diversas pessoas próximas a Netaniahu, mas o próprio primeiro-ministro não foi considerado suspeito.

O escândalo também envolve a venda de dois submarinos da classe Dolphin e dois navios anti-submarinos pela Alemanha ao Egito, supostamente com aprovação de Netaniahu, sem consultar ou notificar o ministério da defesa, o que lhe poderia conferir um indiciamento por traição.

Leia mais