Repúdio ao terror

y742

Os Amigos Brasileiros do PAZ AGORA lamentam, consternados, a perda de vidas humanas preciosas e insubstituíveis, e repudiam com veemência mais um ato injustificável de barbárie, que sacrificou hoje pessoas inocentes em Beer-Sheva, Israel.

Esperamos que este crime não dê origem a retaliações que ameacem civis, e nem justifique maiores retrocessos no processo de paz.

Esperamos também que os dirigentes da Autoridade Palestina cumpram seu compromisso de combater, sem concessões, as facções radicais terroristas.

Parafraseando o saudoso Itzhak Rabin Z”L, expressamos nossa esperança de que Israel combata o terrorismo com toda energia, como se não existisse processo de paz, mas que ao mesmo tempo persiga a paz e o entendimento, como se não houvesse terrorismo.

A forma mais eficaz de combater o terrorismo dos grupos radicais, é dando força aos setores moderados palestinos que desejam um diálogo e uma solução justa, baseada na co-existência entre dois Estados, Israel e Palestina.

Não sejamos reféns do terrorismo e da violência. 

PAZ, vamos buscá-la AGORA.

 

Amigos Brasileiros do PAZ AGORA

São Paulo, 31|08|2004

 

 

Terroristas suicidas explodem 2 ônibus em Beer-Sheva e deixam 16 mortos em Israel

Três explosões atingiram hoje dois ônibus na principal avenida da cidade de Beersheva, no sul de Israel. Dezesseis pessoas morreram e cerca de cem foram feridas, algumas com gravidade.

O braço armado do movimento radical Hamas reivindicou a autoria do duplo atentado suicida, ocorrido por volta das 15h locais..

O primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Ahmed Qurei condenou o atentato, declarando “Nossos mais altos interesses nacionais não são servidos por atentados a bomba, que devem ser parados imediatamente”, enquanto o ministro Saeb Erekat afirmou: “A Autoridade Palestina condena quaisquer ataques a alvos civis, sejam israelenses ou palestinos”. 

Ariel Sharon, primeiro-ministro de Israel declarou logo após os atentados que “a luta contra o terror irá continuar com toda força”.

Terroristas palestinos não têm conseguido concluir atentados suicidas em Israel desde 14 de março, quando 11 pessoas foram mortas na cidade portuária de Ashdod. Diariamente há tentativas frustradas de infiltração de terroristas em Israel. Hoje mesmo houve 49 alertas contra atentados  iminentes, mas nenhum deles na região de Beer-Sheva.



Comentários estão fechados.