Contra o Terror – Fortalecer o Diálogo

 

CONTRA O TERROR,
FORTALECER O DIÁLOGO
 

Unimo-nos à dor das famílias que perderam seus entes queridos nesta semana em Sderot, em Gaza e Jerusalém – em seus próprios lares e locais de trabalho e estudo.

Aplaudimos os líderes israelenses e palestinos que, apesar da violência insana, declararam que as negociações deverão continuar, indicando que não cederão aos fanáticos que sempre procuram qualquer brecha para sabotar o processo de paz.

Alertamos para a progressiva transformação do conflito – de uma disputa entre dois legítimos anseios nacionais, solucionável por negociações políticas – para uma ‘guerra santa’ guiada por fundamentalistas religiosos das duas partes, em que a possibilidade de diálogo é descartada e hordas de ‘fiéis’ são doutrinadas para odiar o outro.

Com toda a tristeza e o inconformismo pelas perdas inúteis de vidas humanas e pelo sofrimento em que estão vivendo milhões de pessoas vítimas da guerra e do terror, fazemos um apelo para que se continue buscando, perseverantemente, o diálogo.

A grande maioria nos dois lados sabe que a única forma de assegurar uma vida calma, normal e digna é garantindo que o outro também a tenha.

Há que se negociar com todo aquele que esteja disposto a cessar a violência!

Amigos Brasileiros do PAZ AGORA – 09|03|2008

 

ROMPER O CICLO DE VIOLÊNCIA – NEGOCIAR AGORA! 

Está na hora de optar pela paz

Está na hora de optar pela paz

 

Comentários estão fechados.