Diga NÃO para a aquisição pelo KKL de terras na Cisjordânia e Jerusalém Oriental | A S S I N E AGORA!

 

Diga NÃO!

Decisão do KKL para Registrar Terras Ocupadas Põe
Milhares de Famílias Palestinas em Risco de Despejo



Ir Amim | PAZ AGORA | Rabinos pelos Direitos Humanos | Torat Tzedek + dezenas de instituições judaicas de Israel e da Diáspora

Os Amigos Brasileiros do PAZ AGORA e a J-AmLat, como parte da J-Link, unem-se à campanha das organizações acima, contra a iniciativa proposta pela Junta Diretora do KKL para registrar propriedades nos Territórios Ocupados por Israel em 1967.

 

No próximo 2 de setembro, a Junta de Diretores do KKL-JNF (Keren Kayemet L’Israel / Fundo Nacional Judeu) irá se reunir para discutir e aprovar um orçamento de US$ 31 milhões para empreender uma seleção de 17.000 documentos e iniciar procedimentos de registro de áreas enormes de terras que supostamente adquiriu, em ambos os lados da Linha Verde.

Esta decisão poderia dar lugar a milhares de demandas de despejo contra palestinos em Jerusalém Oriental e Cisjordânia.

O KKL-JNF está reivindicando parte dessas áreas com base em uma lei discriminatória que permite a aquisição de propriedades, muitas das quais agora são habitadas por palestinos, com base na reivindicação de propriedade judaica antes de 1948. Por outro lado, os palestinos não podem fazer reivindicações semelhantes para suas propriedades pré-1948.

É difícil compreender a magnitude desta decisão e as injustiças que ela poderia causar. Em Sheikh Jarrah, 75 famílias em 3,5 hectares já enfrentam o deslocamento, enquanto 100 famílias enfrentam ameaças semelhantes em uma área de apenas meio hectare em Batan al-Hawa. Cada uma dessas famílias palestinas enfrenta um sistema legal discriminatório, que aplica a lei de forma desigual.

Imagine como deve ser ir dormir todas as noites, sem saber se sua casa ainda será sua pela manhã. Esses casos já desencadearam protestos em todo o mundo, uma guerra devastadora com Gaza. E prejudicaram severamente a reputação de Israel no cenário mundial.

A proposta perante o Conselho de Administração do KKL-JNF colocaria em prática os procedimentos de registro de 2050 propriedades, relacionados a 250 hectares somente em Jerusalém Oriental! Isso estabeleceria as bases para demandas de despejo que poderiam resultar no deslocamento de milhares de palestinos de suas casas.

Além disso, há documentos de 530 propriedades na Cisjordânia, a maioria das quais teriam sido compradas depois que Israel começou a ocupar esse território em 1967. São comuns documentos de propriedade que nem mostram negociações concluídas, apenas a intenção de negociar para fechar um negócio.

Nossos valores judaicos são claros: O deslocamento das famílias palestinas das suas casas é um erro. Todo ser humano tem direito a um lar seguro.

É fundamental que digamos ao Conselho de Administração da KKL-JNF que esse processo, que pode desenraizar milhares de famílias, não pode avançar. Junte-se a nós para apelar ao Conselho para que vote contra esta decisão desastrosa.

Você provavelmente faz parte de uma comunidade ou organização com representação no Conselho de Administração da KKL-JNF, que é composto por representantes de partidos políticos israelenses, grupos judeus internacionais e um conjunto de organizações sionistas.

Você cresceu em um movimento juvenil sionista? Sua voz deve ser ouvida!

Você é membro de uma congregação reformista ou conservadora? Ela tem representação no conselho de administração da KKL-JNF!

As seguintes organizações com presença na América Latina fazem parte do Conselho de Administração da KKL-JNF: B’nei Brith, Hadassah, Hanoar Hatzioni, Mercaz Olami, Na’amat, Confederação Mundial dos Sionistas Unidos, WIZO, União Mundial Macabi, União Mundial de Estudantes Judeus (WUJS), União Mundial do Trabalho, União Mundial Meretz, Hashomer Hatzair, Habonim-Dror…

Junte-se a nós assinando esta petição e receba mais atualizações sobre esta campanha!

Clique AQUI AGORA para fazer sua voz ser ouvida:

bit.ly/RegisterMyDissent_Petition

#RegisterMyDissent

Além disso, leva um minuto para enviar um e-mail ao Conselho de Administração da KKL-JNF.
Clique no link: bit.ly/RegisterMyDissent_Email

 

Comentários estão fechados.