Não deixe que apaguem a Linha Verde

Há aqueles que tentam apagar a Linha Verde da consciência pública, para remover a discussão de uma Solução de Dois Estados da agenda. Apelei à Ministra dos Transportes, Merav Michaeli (Avodá), para colocar placas nas estradas onde estas cruzam entre Israel e os Territórios Ocupados, para informar ao público onde se situa a fronteira reconhecida internacionalmente.

Grande parte da população ignora onde fica a Linha Verde.

Isso porque, durante anos, governos anteriores se esforçaram muito para apagar a Linha Verde da consciência pública, a fim de remover a discussão de uma Solução de Dois Estados da agenda. A Linha Verde não aparece em alguns mapas, e foi removida de alguns livros didáticos. O apagamento da Linha Verde serve apenas à ideologia de anexação. É do interesse daqueles que buscam a anexação, apagar a diferença entre Israel soberano e os Territórios Ocupados, e desta forma borrar a linha e eliminar a Solução de Dois Estados da agenda.

Um detalhe não tão pequeno: uma vez que as leis aplicáveis no Estado de Israel diferem das leis aplicáveis no Território Ocupado, não é apenas uma marcação moral, mas uma marcação necessária para informar o público sobre a mudança nas leis aplicáveis, ao cruzar a Linha Verde.

Sinais informando ao público que neste momento a Linha Verde, que separa o Estado soberano de Israel dos Territórios Ocupados, devem ser colocados nas estradas que cruzam entre Israel e os Territórios Ocupados, na fronteira, a fim de restaurar a Linha Verde à consciência, e deixar claro que os Territórios não fazem parte do Estado de Israel.

[ pela deputada (Meretz) Gabi Lasky | 30|09|2021 | traduzido pelo PAZ AGORA|BR]

Comentários estão fechados.