KKL planeja tomar grande quantidade de terras nos Territórios Ocupados

O “KKL – Fundo Nacional Judeu” está se tornando o Fundo Nacional de Colonos. Os procedimentos de registro nos Territórios Ocupados e em Jerusalém Oriental podem levar a um deslocamento em massa de palestinos, como em  Sheikh Jarrah e Silwan, e à expansão de assentamentos.

O KKL é uma instituição nacional de todo povo judeu, que não deveria servir a um lado do mapa político quando impõe fatos consumados que põem em perigo o Estado de Israel.

Clamamos a todos judeus progressistas do mundo que intercedam para que o KKL não colabore para o aprofundamento da Ocupação e dos assentamentos. Leia e Assine a petição “Diga NÃO para a aquisição pelo KKL de terras na Cisjordânia e Jerusalém Oriental”

Leia mais

Após encontro com Biden, governo israelense promove expansão da Ocupação

E-1 permite contiguidade territorial legando Belém, Jeruslém Oriental e Ramallah

O plano de construir no território “E1” é considerado excepcionalmente letal para as chances de paz e para a Solução de Dois Estados, pois  corta transversalmente a Cisjordânia e impede o desenvolvimento do núcleo metropolitano ligando Ramallah, Jerusalém Oriental e Belém.

Este plano representa uma ameaça real à chance para paz. Em vez de alavancar o encontro com o presidente Biden para um melhor futuro para a região, o governo está promovendo as perigosas políticas de  Netanyahu.

Leia mais

6ª 30|7 | Contra Despejos em Jerusalém Oriental | Participe

30|07 – Participe de Conferência em prol dos palestinos despejados de Jerusalém Oriental.
Este não é mais um caso de disputa imobiliária entre partes iguais. Trata-se de um esforço organizado e pragmático, com amplo apoio do governo, para despossuir centenas de palestinos de suas casas e substituí-los por colonos.
Conheça AQUI novos pareceres que poderão reverter os processos de despejo.

Leia mais

Evacuar Todos Postos Avançados Ilegais AGORA!

Se o governo de mudança quer manter o caráter do Estado de Israel como judeu e democrático, ele tem uma missão suprema – evacuar todos os postos avançados. AGORA!

“O outpost [Eviatar] será evacuado”, disse Yair Lapid. “Ele é ilegal. Não é questão de direita ou esquerda. É uma ordem do exército e da Administração Civil.”

Leia mais

Givat HaMatós – 1.257 casas em assentamento que impedirá contiguidade da Cisjordâniae

Givat HaMatós está em vermelho; os bairros em azul à direita da Linha Verde são assentamentos israelenses na Cisjordânia.

A construção em  Givat Hamatós irá dificultar severamente a perspectiva de uma Solução de Dois Estados  porque  irá praticamente bloquear a possibilidade de contiguidade territorial entre Jerusalém Oriental e Belém – a principal área metropolitana palestina – e evitará qe o bairro palestino de Beit Safafa se conecte com um futuro Estado Palestino.

O Governo Netanyahu/Gantz faz o máximo para tomar mais terras palestinas enquanto Trump não entrega o cargo.

Leia mais

Anexação suspensa? Israel construirá mais de 4.430 casas para colonos na Cisjordânia.

Em vez de aproveitar os acordos com os países do Golfo para promover a paz com os palestinos, Netanyahu inverte as prioridades de Israel para agradar uma minoria marginal aprovando novos assentamentos na Cisjordânia, que continuarão dificultando qualquer perspectiva de paz.

A promessa de suspender as anexações vira piada de mau gosto.

Leia mais