Carta da J-Link ao ministro de Israel Bar-Lev, referente à Violência dos Colonos

Caro Ministro Omer Bar-Lev, a J-Link é uma rede internacional de organizações judaicas progressistas em Israel e na diáspora, que defende os direitos humanos, a democracia e uma resolução pacífica do conflito israelense-palestino.

A J-Link e seus partidários estão chocados e indignados com os repetidos ataques violentos de colonos da Cisjordânia contra residentes palestinos e ativistas israelenses pela paz. Os números divulgados pela polícia e pelo exército documentando a violência por colonos em 2021 são muito preocupantes.

Apoiamos a forte advertência de três ex-chefes do comando central do EDI publicada no Haaretz em 14 de janeiro no sentido de que a violência por colonos extremistas viola os valores do judaísmo, é moralmente intolerável, e corroe a segurança de Israel e dos seus cidadãos.

Essas ações, na maioria das vezes perpetradas com impunidade e mesmo com o visível conluio dos soldados do EDI, são uma mancha na reputação internacional de Israel e minam qualquer esperança de paz no futuro.

Saudamos calorosamente as suas declarações de condenação e suas promessas de impor uma aplicação mais rigorosa da lei contra os atos hediondos de tais criminosos. Juntamo-nos aos apelos de várias organizações israelenses para evacuar postos avançados ilegais, que violam os direitos humanitários dos palestinos.

Estamos ansiosos pelo seu compromisso de ação decisiva para reverter esse assustador deslizamento em direção à anarquia.

Com respeito e preocupação,


O Comitê Coordenador da J-Link, Kenneth Bob (Ameinu, EUA), Giorgio Gomel (Jcall Europe, Itália), Barbara Landau (JSpaceCanada), Alon Liel (PWG, Israel), Pablo Lumerman (J-Amlat, Argentina), Gabriella Saven (JDI, África do Sul)

APOIOS


Comentários estão fechados.